ESDAC
français Nederlands English Deutsch Espanol Italiano Libanais Portugues
Página inicial do sítio > Português > Nossa caminhada

Dedicar tempo

As comunidades, as equipas e os casais, têm que usar a imaginação e criatividade para encontrar tempo para parar, para ser, para respirar, para estar tranquilamente juntos.

Onde encontrar esse tempo? Muitas religiosas e religiosos, padres e consagrados estão acostumados a fazer um retiro anual que pode durar, por exemplo, oito dias. Normalmente, eles fazem-no em silêncio e individualmente. Porque não sugerir-lhes que, de vez em quando, possam converter o seu retiro anual num retiro de comunidade, de congregação, de equipa apostólica? Nós propomo-vos uma animação sob medida

Os casais dificilmente conseguem tirar seis ou sete dias para um retiro. Mas se lhes propomos fazer um retiro na montanha, ou àborda do lago durante as férias com uma equipa de jovens para acompanhar as crianças? Vão ver o que nós propomos em francês. Jonas-Montagne . Porque não criar uma coisa assim em português? Se está interessado(a) contacte-nos.

Às vezes as familias ou os jovens devem-se contentar com um fim de semana.
Um dia, apenas, já pode abrir o apetite. Ou umas quantas noites...
Talvez seja prudente dar a este tipo de atividades, outro nome diferente de retiro, para não induzir em erro ou assustar.

Encontrar uma data e um lugar e marcar nas agendas é a chave que abre a porta a múltiplas possibilidades. Deus está presente no nosso encontro.


Página inicial do sítio | Contacto | Mapa do sítio | | Estatísticas do sítio | Visitantes : 267 / 317514

Acompanhar a actividade do sítio pt  Acompanhar a actividade do sítio Português  Acompanhar a actividade do sítio Nossa caminhada   ?    |    titre sites syndiques OPML   ?

Sítio realizado com SPIP 3.0.22 + AHUNTSIC

Creative Commons License